9 de setembro de 2009

No Ones Better Sake



A tradução...

Um pensamento me fez voltar atrás
Uma dúzia apontam o outro caminho
Nós agimos mediante desejo
a cada uma mão para contratar
e paciência não se valeu a pena esperar

Você tem facas em seus olhos
Você ficaria feliz em não mudar sua mente
Eu não posso ampará-lo verdadeiramente
Quando eu estou preocupado com a fumaça ao invés de apagar o fogo

E se nós trabalharmos nisso
Chances vão existir
Nós permaneceremos firmes
Para ninguém é melhor
(melhor dizer) adeus

O que estamos esperando?
O que estamos esperando?
O que estamos esperando?
O que estamos esperando?
O que estamos esperando?
O que estamos esperando?

Hum... O que estamos esperando?

Como leve pode essa luz se tornar
Em foco, mas a milhas de distância?
Apesar da minha posição
Apenas te dar uma ignição
Esteja certo de que eu sei o meu valor.

Então é assim que termina?
Com um lamento ao invés de uma explosão
Eu não posso ampará-lo verdadeiramente
Quando estou preocupado com a fumaça ao invés de apagar o fogo

E se nós trabalharmos nisso
Chances vão existir
Nós permaneceremos firmes
Para ninguém é melhor
(melhor dizer) adeus

Nós seríamos amigos
Se tentássemos novamente
Eu fico com o segundo lugar
Apenas para terminar a corrida
Para nenhum de nós é melhor
(melhor dizer) Adeus.


A (minha) tradução...
Fala de fim de relacionamento e o que se sente depois do fim.

"Um pensamento me fez voltar atrás
Uma dúzia apontam o outro caminho"



A vontade de voltar, de ir atrás. Mas há consciência de que essa não é a escolha correta. Mas qual é a escolha correta? quando se "age mediante desejo"?
"Você ficaria feliz em não mudar sua mente" - só você quer a volta. A outra pessoa, prefere continuar como está. "Eu não posso ampará-lo verdadeiramente" E nem você está preparado para essa relação... Você está "preocupado com a fumaça ao invés de apagar o fogo", ou seja, não consegue (ou não quer) enxergar o real problema da situação, só vê consequências e não  as raizes. 
Mas você é otimista! Acha que o melhor caminho é insistir no relacionamento e trabalharem nisso juntos, talvez tentar achar a raiz, apagar o fogo, achar o problema juntos e resolverem! "Pra ninguém é melhor dizer adeus..." Você acredita que podem se ajudar, que podem crescer e evoluir juntos! "O que estamos esperando?"
E foi, sim, você quem 'foi atrás'. Pois consegue enxergar a luz em foco, mesmo a distância e apesar de ter tomado a a iniciativa: "Esteja certo de que eu sei o meu valor."
Mas mesmo sabendo que estariam melhorj untos, como diria Caio. F Abreu: "Penso, com mágoa, que o relacionamento da gente sempre foi um tanto unilateral, sei lá, não quero ser injusto nem nada - apenas me ferem muito esses teus silêncios."


"Então é assim que termina, com um lamento ao invés de uma explosão". Mas tudo poderia ser diferente, se tentássemos novamente, "nós seríamos amigos"...



Lindíssima essa música. Muito provavelmente, o Rodrigo Amarante e o Frabrizio Moretti não pensaram isso quando escreveram. Mas as interpretações são carregadas da vivência de quem as interpreta, em qualquer situação. Mas Fernando Pessoa já disse que a maldita pedra no meio do caminho não significava nada, e quanto inventaram sobre ela? :)

2 comentários:

  1. Foda, sHsuaHSuashua
    visita meu blog aew www.gavrielalon.wordpress.com
    poxa essa sinfonia é linda , manda para meu email gavriel-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. KKK...
    Seguindo aquele modelo básico de fazer um blog e comentar no blog dos outros pra divulgar ˆ^auhauhuha.

    Bem e ai flor!? Que bom que sua vida digital está florescendo!
    Bem legal o Layout tbm.

    ResponderExcluir